Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

MEC e CNE realizam seminário sobre formação acadêmica e profissional

  • Sexta-feira, 18 de novembro de 2005, 09h54

O MEC e o Conselho Nacional de Educação (CNE) promovem no dia 21, em Brasília, o seminário Interfaces: formação acadêmica e exercício profissional. O objetivo do seminário é fazer uma abordagem das conexões entre as formações acadêmica e profissional que, embora complementares, têm requisitos e papéis distintos. O Ministério da Educação e o CNE querem, ainda, buscar possibilidades de cooperação entre as duas esferas.

O seminário será aberto às 9 horas, na Academia de Tênis, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Das 9h30 às 12h30, os conselhos federais de medicina, odontologia, administração e arquitetura vão apresentar e debater a visão profissional destas áreas; e das 14 às 17h30, estará em discussão a visão educacional.

A parte da formação acadêmica será apresentada, entre outros convidados, pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico, Universidade Federal de Uberlândia, Câmara de Educação Superior do CNE e Associação Brasileira de Ensino de Direito. O encerramento, às 18 horas, será feito pelo ministro Haddad e pelo presidente do CNE, Roberto Cláudio Frota Bezerra.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página