Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal lança carteira estudantil digital e gratuita
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Inscrições para jornada científica terminam em 6 de março

  • Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006, 12h10

As inscrições para a 1ª Jornada Nacional de Produção Científica em Educação Profissional e Tecnológica, que será realizada em Brasília, de 27 a 29 de março próximo, terminam no dia 6 do mesmo mês. Podem se candidatar estudantes e professores que tenham pesquisas concluídas. Quem não apresentar trabalhos, mas quiser participar, tem prazo até o dia 17 para fazer a inscrição.

Os organizadores da jornada, promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), esperam a apresentação de aproximadamente 300 comunicações orais e pôsteres. A proposta do evento é mostrar projetos e pesquisas de caráter científico e tecnológico realizados nas instituições de educação profissional e tecnológica brasileiras. Em comunicação oral, serão aceitos textos e pesquisas em 24 áreas do conhecimento, de agropecuária e meio ambiente a informática e artes.

A conferência de abertura da jornada, sobre a história e os desafios da educação tecnológica no Brasil, será proferida pelo professor Luis Antônio Cunha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No encerramento, Gaudêncio Frigotto, da Universidade Federal Fluminense (UFF), abordará a relação entre a educação tecnológica e o desenvolvimento nacional.

As inscrições para a jornada podem ser feitas na página eletrônica da Setec. (Assessoria de Imprensa da Setec)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página