Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Encontro discute tecnologia na educação
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Encontro discute tecnologia na educação

  • Quinta-feira, 30 de outubro de 2008, 15h36

Conferências, palestras e exposições tecnológicas na área da educação fazem parte da programação do 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional, que teve início nesta quinta-feira, 30, no Rio de Janeiro. Organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT), o encontro vai discutir a aplicação da tecnologia na educação. Especialistas e professores de todo o país participam do evento, que termina no dia 31.

O congresso, que ocorre no auditório do Ministério da Educação no Rio de Janeiro, vai abordar temas como o impacto social que o desenvolvimento da tecnologia educacional pode ter, o papel da tecnologia na contemporaneidade e as novas tendências para o aprendizado. No encerramento, haverá palestra do secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, sobre o tema A Formação dos Profissionais da Educação no Brasil.

Cursos — No dia 1º de novembro, serão realizados ainda cursos de aperfeiçoamento profissional, como gestão de produção de material didático para educação a distância; educação e tecnologia: moda, mitos e métodos; e aprendizagem colaborativa na educação básica.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica do evento ou na página da ABT.

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página