Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro fala em educação de qualidade
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Cooperação com a França: inscrições prorrogadas

  • Quinta-feira, 01 de setembro de 2005, 14h21

O Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros (Brafitec) prorrogou, até 15 de outubro, o período de inscrições de instituições interessadas em participar de parcerias universitárias. Serão aceitas propostas de projetos nas áreas de engenharias florestal e aeronáutica.

O programa é uma realização conjunta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e da Conferência dos Diretores de Escolas e Formação de Engenheiros, do Ministério da Educação da França. O objetivo é criar e consolidar a cooperação bilateral, favorecendo o intercâmbio de estudantes de graduação e a aproximação da estrutura, dos conteúdos curriculares e das metodologias de ensino nos dois países. O Brafitec foi criado em 2002 e atende 19 projetos.

Segundo informações da coordenadora adjunta de Cooperação Internacional da Capes, Fátima Battaglin, a prorrogação do prazo de inscrições atende a um pedido dos parceiros franceses. “Eles quiseram ampliar o período disponível para as inscrições, a fim de evitar que eventuais interessados não pudessem se inscrever devido à ocorrência das férias de verão na Europa”.

Cada universidade poderá apresentar somente um projeto, envolvendo no máximo duas instituições brasileiras: uma atuará como coordenadora e a outra como parceira. Os projetos contemplados receberão a verba anual de até R$ 120 mil para financiamento de missões de estudo e trabalho. Mais informações na página eletrônica da Capes.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página