Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Fórum brasileiro discute educação internacional

  • Quarta-feira, 29 de março de 2006, 13h29

Começou nesta quarta-feira, dia 29, a primeira edição do Fórum Brasileiro de Educação Internacional (ForBei), no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O evento, promovido pelo Fórum das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), trata das perspectivas da educação internacional, do potencial do Brasil como centro de estudos para estudantes estrangeiros e da maneira como se relacionam os diversos setores que trabalham com a educação no país.

Serão discutidos temas ligados à educação internacional, como mobilidade de estudantes e professores no Brasil e em outros países, nos ensinos médio e superior; proficiência em línguas estrangeiras; mecanismos de avaliação e acreditação e dimensões econômicas da educação dentro e fora do Brasil.

Transformações - O tema do primeiro dia de debates abrangerá as transformações da educação no século XXI. A divulgação internacional do setor educacional brasileiro e a mobilidade estudantil também serão destaques entre as palestras desta quarta-feira. O evento tem participação do bibliófilo José Mindlin e do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, além de representantes da Embratur, do Ministério das Relações Exteriores, da Comissão Fullbright e do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, dentre outros.

A assessora da área internacional do Ministério da Educação, Maria Auriana Pinto Diniz, participará do debate sobre ações, iniciativas e perspectivas na divulgação internacional do setor educacional brasileiro.

Mais informações na página eletrônica do ForBei ou pelo telefone (11) 3722-3344.

Lívia Jappe

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página