Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Outras

Agenda: Cursinho pré-vestibular na UFSC

  • Quinta-feira, 06 de março de 2008, 05h41

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular popular da UFSC

Florianópolis
Estão abertas, até 14 de março, as inscrições para o cursinho pré-vestibular popular da UFSC. Para o primeiro semestre deste ano serão oferecidas 230 vagas, 45 a mais do que no ano de 2007. Podem se inscrever alunos que tenham concluído o ensino médio em escola pública, ou particular com bolsa integral, que comprovem a impossibilidade de pagamento de um cursinho particular e que não possuam nível superior. Todos os documentos e formulários necessários para a inscrição devem ser retirados de 11 a 13 de março, das 9h às 19h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A lista de documentos necessários e o edital do processo seletivo podem ser acessados no portal da UFSC.

Inscrições prorrogadas para seminário de professores de português

Belo Horizonte
Foram prorrogadas até 31 de março as inscrições para o 1º Seminário Nacional de Professores de Português, que ocorre de 19 a 21 de maio, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). O seminário propõe discussões sobre o tema Linguagem e Tecnologia: novos códigos, novos saberes. Organizada pela Coordenação de Língua Portuguesa do Cefet-MG, essa iniciativa integra um conjunto de eventos na área de linguagem e tecnologia realizados na instituição nos últimos anos, como, por exemplo, o Seminário de Línguas Instrumentais e a Semana de Ciência e Tecnologia, ocorridos em 2006. Mais informações no sítio da Cefet-MG.

Evento sobre Reuni terá a participação de 53 universidades

Brasília
O 2º seminário do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), realizado pelo Ministério da Educação, vai reunir nos dias 6 e 7 de março, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, representantes das 53 universidades federais participantes do programa. Durante o encontro serão apresentadas orientações gerais sobre os procedimentos relativos à execução das obras, licitações e recursos humanos previstos nos planos já aprovados. Cada instituição pode inscrever até quatro participantes, sendo eles dirigentes e representantes responsáveis pelas áreas pertinentes à temática do evento, além do interlocutor institucional para os assuntos do Reuni.

Cefet do Amazonas realiza aula inaugural do Escola de Fábrica

Manaus
O Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM) realiza amanhã, 7 de março, aula inaugural do programa social Escola de Fábrica. Durante seis meses, 60 alunos freqüentarão os cursos de iniciação profissional em instalação e manutenção elétrica, refrigeração comercial e hidrologia. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 150,00, alimentação, uniforme, material didático e acompanhamento de todas as atividades executadas. O programa tem como meta preparar jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 24 anos, para o exercício de uma profissão. A aula inaugural será às 14 horas, no Auditório do Centro de Documentação e Informação do Cefet-AM, Avenida 7 de setembro, 1.975 Centro, Manaus. Mais informações no portal do Cefet-AM.

Encontro debate papel social da mulher 
Cuiabá
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Mato Grosso (Cefet-MT) promove amanhã, 7 de março, o 2º Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim). O objetivo é discutir o papel social da mulher e as relações entre o gênero e as tecnologias, além de divulgar histórias de vida e pesquisas acadêmicas sobre o assunto. Na programação estão previstas exposições de livros e artesanatos, oficinas de leitura e de arranjos florais, apresentações musicais e distribuição de prêmios para mulheres que se destacaram na área tecnológica. Mais informações no sítio da escola.

Últimos dias para intercâmbio científico com o Uruguai

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes/MEC) está com inscrições abertas, até 10 de março, para o programa que mantém em parceria com a Direção Geral de Relações e Cooperação da Universidade de la República (Udelar), do Uruguai. O programa é aberto à participação de pesquisadores brasileiros vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior. O objetivo do programa Capes-Udelar é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e uruguaios, visando à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países, nas diversas áreas do conhecimento. Para mais informações acesse o portal da Capes.

UFS libera terceiro edital de concurso para professor

São Cristóvão
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulga o terceiro edital de 2008 de concurso para professor efetivo destinado ao campus de São Cristóvão. São quatro vagas, uma para cada curso: História, Engenharia Mecânica, Odontologia e Geologia. Com essas seleções, a instituição contratará ao todo 40 docentes. Os pedidos de inscrição serão recebidos até 10 de março na Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal (Diresp), situada na Reitoria/campus de São Cristóvão. Mais informações pelos telefones 2105-6518/6442 ou no portal da universidade.

Seleção para trabalhos de professores e estudantes universitários

O Prêmio Ethos-Valor chega a sua 8ª edição como referência nos temas responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável. As pré-inscrições poderão ser feitas até 17 de março. A confirmação da inscrição será realizada por meio do envio do projeto até o dia 18 de março. O Prêmio Ethos-Valor é uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que visa incentivar e mobilizar a sociedade para o tema de responsabilidade social. As premiações são: publicação dos trabalhos em livro comercial; convite para a Conferência Internacional do Instituto Ethos; convite para o curso de formação de multiplicadores da RSE; assinatura do jornal Valor Econômico; troféu Prêmio Ethos-Valor; conjunto de publicações do Instituto Ethos. Não há limite de inscrições por autor, categoria ou instituição de ensino. Mais informações, regulamento e inscrições no portal ou pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Saúde e prevenção nas escolas é tema de seminário

Brasília
Técnicos de secretarias de educação dos 109 municípios com mais de 200 mil habitantes participam nos dias 18 e 19 de março, em Brasília, do Seminário Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas: diálogos possíveis. O seminário tem como objetivo sensibilizar os educadores nas temáticas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), apresentar os materiais educativos que serão encaminhados às secretarias, bem como encaminhar questões pertinentes à implementação do projeto no município. O SPE é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Saúde, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Mais informações na Diretoria de Articulações e Apoio aos Sistemas da Educação Básica (Dasi), da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), pelo correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (61) 2104-8634.

Agrotécnica oferece vagas para professor substituto

Sertão
Estão abertas as inscrições para a contratação de professores substitutos para cargos de nível superior da Escola Agrotécnica de Sertão, no Rio Grande do Sul. São nove vagas disponíveis, sendo uma para cada um dos seguintes cursos: administração, biologia, geografia, história, informática, língua portuguesa, matemática, química e zootecnia. A carga horária semanal é de 20 horas e o salário é de R$ 1.071,00. As inscrições podem ser realizadas até  19 de março na própria escola. Mais informações sobre o processo seletivo na página eletrônica da escola.

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página