Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicação

Revista de pedagogia recebe textos sobre ações afirmativas

  • Sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011, 17h01
O tema da edição especial da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, a Rbep, que será lançada no final de 2011, será ações afirmativas. Interessados em publicar artigos sobre esse assunto devem encaminhar o material até o dia 20 de abril, para fins de análise.

Os estudos deverão abordar questões em torno de políticas afirmativas como cotas para negros, cotas para egressos de escola pública e abertura de novos campi em bairros onde se concentram camadas sociais mais baixas.

Todos os textos serão encaminhados a avaliadores de regiões diferentes daquelas onde vivem seus autores. Depois, a editoria científica da revista, formada por especialistas de várias partes do país, emitirá parecer final.  

Histórico - A Rbep foi criada em 1944 e traz artigos de natureza técnico-científica resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o debate e desenvolvimento de conhecimento educacional, além de oferecer subsídio às decisões políticas na área. O público da revista é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores na área de educação.

Desde sua criação, a revista, que é pluritemática, já passou por diversas mudanças. Atualmente, a publicação está na edição de número 229, volume 91, e é quadrimestral. O periódico está disponível também na versão on-line.

Interessados em colaborar, ou simplesmente receber novidades da revista, devem se cadastrar na página da revista na internet ou solicitar informações por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. eletrônico. Mesmo não sendo cadastrada, qualquer pessoa pode ter acesso às edições.

Assessoria de Imprensa do Inep
X
Fim do conteúdo da página