Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação básica

Ministro empossa Oscar Halac como reitor do Colégio Pedro II

  • Segunda-feira, 14 de outubro de 2013, 16h49

O reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, e o ministro Aloizio Mercadante, durante cerimônia de posse no MEC (Foto: João Neto/MEC) O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou na tarde desta segunda-feira, 14, no edifício-sede do MEC, em Brasília, Oscar Halac como novo reitor do Colégio Pedro II. Localizada no estado do Rio de Janeiro, a instituição criada em 1837 tem mais de 13 mil alunos de educação básica e ensino médio integrado a educação profissional e tecnológica.

 

O Colégio Pedro II é a única instituição de educação básica ligada diretamente à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e conta com 14 campi. Além de ser uma escola de referência no ensino básico, também está atuando no ensino médio. Desde 2012 o colégio é equiparado aos institutos federais.

 

De acordo com Mercadante, o Pedro II é uma instituição nacional de excelência que precisa servir de laboratório de boas práticas em educação. “Temos que entender que o Pedro II deve contribuir para a rede nacional de educação básica e fazer dele uma instituição que aponte para o futuro da educação do Brasil”, disse.

 

Oscar Halac é graduado em química, especialista em administração escolar, mestre e doutor em química. Já lecionou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em universidades privadas. Ingressou como professor no Colégio Pedro II, em 1981, e dirigiu as unidades escolares de Tijuca II e Duque de Caxias. No Pedro II foi responsável pela execução do plano de expansão do sesquicentenário, implantando as unidades escolares de São Cristóvão III, Realengo, Niterói e Duque de Caxias.


Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): reitor , posse
X
Fim do conteúdo da página