Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Conexão Mundo

Ministro vai conhecer de perto programa de ensino de inglês

  • Quinta-feira, 16 de julho de 2015, 16h59

A Escola Senai de Taguatinga receberá, nesta sexta-feira, 17, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, em uma visita oficial. Acompanhado do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Feres, ele vai conhecer de perto o funcionamento do programa Conexão Mundo. O ministro chegará ao local às 10h.

Janine Ribeiro terá encontro com alunos e tutores e ficará na escola por volta de duas horas. Para 2015, o programa oferecerá cursos de inglês em 20 estados brasileiros que contam com escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Serão ofertadas 2 mil vagas, número bem superior ao do primeiro ano, 2012, que era de apenas 100.

Podem participar do processo seletivo do programa os alunos matriculados no ensino médio articulado com a educação profissional da rede Sesi-Senai. O programa Conexão Mundo tem duração de cinco meses, dividido em três etapas: na primeira, os alunos participam das aulas virtuais com monitores americanos. Depois, na segunda etapa, esses monitores vêm ao Brasil para dar aulas presenciais por 20 dias. A terceira etapa segue com aulas pela internet.

Os 5% dos alunos que se destacarem durante o programa ganham 15 dias de imersão nos Estados Unidos. Na viagem, eles ficam em casas de família, conhecem escolas, universidades, museus, entre outros, tudo para praticar o que aprenderam.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Sesi , Senai , inglês , Conexão Mundo
X
Fim do conteúdo da página