Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Outras

Selo homenageia os professores

  • Sexta-feira, 21 de outubro de 2005, 17h39

Foi lançado na sexta-feira, 21, o selo em homenagem aos professores do Brasil. A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto, como parte das comemorações do Dia do Professor, ocorrido em 15 de outubro. Estiveram presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente da Empresa Brasileira de Correios, Jânio Cezar Luiz Pohren.

No edital do selo, o ministro Fernando Haddad destaca a importância do professor em diversos momentos da história da formação dos sistemas de educação pública no País e ressalta marcos dos anos 30, como a criação do Ministério da Educação e da Saúde Pública; a publicação do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova; e a criação do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos, hoje Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na avaliação do ministro, o capital humano é o principal e insubstituível fator de progresso e desenvolvimento e o professor é o agente capaz de movimentar e transformar a sociedade.

O selo apresenta a figura estilizada do professor segurando um lápis, com o qual escreve as letras A, B e C, simbolizando o ato de ensinar. A tiragem é de 25.200.000 selos, todos em papel cuchê auto-adesivo, impressos na Casa da Moeda do Brasil. Podem ser adquiridos em qualquer agência dos Correios do país. O preço da unidade é R$ 0,55. Mais informações pelo telefone 21-2503-8095 ou 8096.

Repórter: Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página