Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Outras

Agenda: Abertas inscrições para professor substituto

  • Terça-feira, 04 de março de 2008, 05h38

Agrotécnica oferece vagas para professor substituto

Sertão
Estão abertas as inscrições para a contratação de professores substitutos para cargos de nível superior da Escola Agrotécnica de Sertão, no Rio Grande do Sul. São nove vagas disponíveis, sendo uma para cada um dos seguintes cursos: administração, biologia, geografia, história, informática, língua portuguesa, matemática, química e zootecnia. A carga horária semanal é de 20 horas e o salário é de R$ 1.071,00. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de março na própria escola. Mais informações sobre o processo seletivo na página da escola.

Andifes promove seminário para debater a educação profissional

Brasília
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza amanhã, terça-feira, 4 de março, em Brasília, o Seminário Andifes Educação Profissional nas Ifes. Durante o encontro, reitores das universidades federais, diretores das escolas técnicas vinculadas a essas instituições, secretários e técnicos do MEC trocarão experiências e debaterão o papel da educação profissional nas Ifes. O seminário dá seguimento ao debate iniciado, em 2007, pela Andifes e o Conselho dos Diretores das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) junto ao Ministério da Educação. O encontro debaterá amplamente a natureza dessas escolas, buscando soluções para a sua institucionalização. Mais informações no portal da Andifes.

Amostra de Iniciação Científica no Maranhão

Codó
A Escola Agrotécnica Federal de Codó (MA) promove nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de março, a 1ª Amostra de Iniciação Científica. Dentre as atividades da amostra, está o lançamento da Revista Acta Tecnológica da EAF Codó. A publicação tem o objetivo de divulgar o conhecimento técnico-científico e cultural produzido na escola e demais instituições da rede de educação tecnológica. Além disso, a revista, que tem periodicidade semestral, é composta de artigos científicos, revisões bibliográficas, relatos de casos, resumos de teses e dissertações, notas técnicas e outros referentes às diversas áreas do conhecimento. Mais informações nos telefones (99) 3661-6442 / (99) 8118-5148, no portal da EAF Codó ou no  e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Cefet-MT oferece especialização gratuita

Cuiabá
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em redes e computação distribuída do Centro Federal de Educação Tecnológica do Mato Grosso (Cefet-MT). O curso, gratuito e com duração de um ano, tem início neste primeiro semestre. São oferecidas 25 vagas. O requisito básico é o candidato ser graduado em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas até as 20h do dia 5 de março. A taxa, de R$ 65,00, deve ser paga por meio de documento bancário. Para fazer a inscrição o candidato deve preencher o  formulário e apresentar CPF, identidade ou documento equivalente com foto, como determina o edital.

UFSC oferece minicursos gratuitos para a comunidade em geral
 
Florianópolis
O Departamento de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Projeto Vitrine Cultural, promove os seguintes minicursos para a comunidade em geral: Mosaico, Tear, Artes Aplicadas, Artes com Material Reciclável, Crivo e Origami. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na quarta-feira, 5 de março, das 9h às 18h30, de forma presencial, por ordem de chegada e mediante documento de identificação, na Divisão de Projetos Especiais e Formaturas. Os materiais para uso individual serão definidos pelos professores durante a primeira aula. O Centro de Cultura e Eventos fica no Campus Universitário, andar térreo. Outras informações pelos telefones (48) 3721-9781 e 3721-8718 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Saúde e prevenção nas escolas é tema de seminário

Brasília
Técnicos de secretarias de educação dos 109 municípios com mais de 200 mil habitantes participam nos dias 18 e 19 de março, em Brasília, do Seminário Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas: diálogos possíveis. O seminário tem como objetivo sensibilizar os educadores nas temáticas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), apresentar os materiais educativos que serão encaminhados às secretarias, bem como encaminhar questões pertinentes à implementação do projeto no município. O SPE é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Saúde, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Os municípios têm até esta quarta-feira, 5 de março para encaminhar a ficha cadastral do participante. Mais informações na Diretoria de Articulações e Apoio aos Sistemas da Educação Básica (Dasi), da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) pelo correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (61) 2104-8634.

Evento sobre Reuni terá a participação de 53 universidades

Brasília
O 2º seminário do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), realizado pelo Ministério da Educação, vai reunir nos dias 6 e 7 de março, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, representantes das 53 universidades federais participantes do programa. Durante o encontro serão apresentadas orientações gerais sobre os procedimentos relativos à execução das obras, licitações e recursos humanos previstos nos planos já aprovados. Cada instituição pode inscrever até quatro participantes, sendo eles dirigentes e representantes responsáveis pelas áreas pertinentes à temática do evento, além do interlocutor institucional para os assuntos do Reuni.

Encontro discute papel social da mulher

Cuiabá
Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (ENEDIM) do Centro Federal de Educação Tecnológica do Mato Grosso (Cefet-MT). O objetivo é discutir o papel social da mulher e as relações entre o gênero e as tecnologias, além de divulgar histórias de vida e pesquisas acadêmicas sobre o assunto. O evento acontece na próxima sexta-feira, 7 de março. Para se inscrever, o interessado deverá entrar em contato com a coordenadora do projeto, Gislaine Crepaldi, pelo telefone (65) 8406-3074 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Últimos dias para intercâmbio científico com Uruguai

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes/MEC) está com inscrições abertas, até 10 de março, para o programa que mantém em parceria com a Direção Geral de Relações e Cooperação da Universidade de la República (Udelar), do Uruguai. O programa é aberto à participação de pesquisadores brasileiros vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior. O objetivo do programa Capes-Udelar é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e uruguaios, visando à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países, nas diversas áreas do conhecimento. Para mais informações acesse o portal da Capes.

UFS libera terceiro edital de concurso para professor

São Cristóvão
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulga o terceiro edital de 2008 de concurso para professor efetivo destinado ao campus de São Cristóvão. São quatro vagas, uma para cada curso: História, Engenharia Mecânica, Odontologia e Geologia. Com essas seleções, a instituição contratará ao todo 40 docentes. Os pedidos de inscrição serão recebidos até dia 10 de março na Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal (Diresp), situada na Reitoria/campus de São Cristóvão. Mais informações pelos telefones 2105-6518/6442 ou no portal da universidade.


 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página