Antônio Campos é o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco
O advogado e escritor pernambucano Antônio Campos é o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU).
Ele sucede o também pernambucano Alfredo Bertini, que foi alçado à liderança da Fundaj em janeiro deste ano, ficando quase cinco meses na presidência.
“A Fundaj voltará a ter o protagonismo do passado”, promete. O novo titular também acrescenta que quer fazer gestão e governança, abrindo o diálogo com os servidores e a sociedade. Segundo ele, a prioridade é que a Fundaj seja polo de fomento e apoio às políticas de aplicação de recursos em educação”.
Biografia - Antônio é advogado, escritor, poeta e especialista em Direito Empresarial, Eleitoral, Público.
É um dos criadores da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) e faz parte da Academia de Artes e Letras de Pernambuco e da Academia Pernambucana de Letras.
O novo presidente da Fundaj foi ainda conselheiro Federal da OAB, detentor de títulos e distinções, autor de livros, artigos jurídicos e literários publicados em periódicos, revistas e jornais.
Fundaj - Sediada no Recife, a Fundaj é vinculada ao Ministério da Educação. Foi fundada em 1949 e tem o objetivo de desenvolver projetos que explorem a interdependência entre educação e cultura, integrando suas múltiplas competências e articulando-se em redes de conhecimento.
Assessoria de Comunicação Social