Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal lança carteira estudantil digital e gratuita
Início do conteúdo da página
Transporte escolar

Primeiras lanchas vão ser entregues na segunda-feira

  • Sexta-feira, 25 de junho de 2010, 18h33
Lanchas escolares começam a ser entregues a municípios ribeirinhos da Amazônia (Foto: divulgação FNDE)Três municípios do Amazonas vão receber na segunda-feira, 28, cinco lanchas escolares do programa Caminho da Escola. Manaquiri e Iranduba receberão duas embarcações cada um e São Paulo de Olivença, uma. A doação das embarcações ocorrerá na Estação Naval do Rio Negro, em Manaus, às 10h30.

As duas embarcações usadas durante pesquisa nacional sobre transporte escolar aquaviário, feita pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da Universidade de Brasília, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram destinadas a Porto Velho, Rondônia.

Acordo assinado em outubro do ano passado entre a Marinha do Brasil e o FNDE prevê a construção de 600 lanchas para o transporte dos estudantes de áreas ribeirinhas. Para 2010, está prevista a distribuição de 120 embarcações nas regiões Norte e Nordeste.

Construídas em alumínio naval, com 7,30m de comprimento, as lanchas são dotadas de itens especiais de segurança para o transporte dos estudantes, como coletes salva-vidas, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação e rádio comunicador. Cada embarcação pode transportar até 20 estudantes e um aluno com deficiência.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Assunto(s): Caminho da Escola , lanchas , FNDE
X
Fim do conteúdo da página