Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inep simulará impacto financeiro das novas regras do Fundeb
Início do conteúdo da página

ProUni tem procura superior à do ano passado

Foto: Wanderley PessoaAs inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) tiveram início nesta segunda-feira, dia 12, em ritmo bem mais acelerado do que na edição passada. Até 20h, o número de estudantes inscritos já passava de 79 mil, superando com folga o total do primeiro dia de 2004: 22 mil.

O aumento demonstra o sucesso do programa, que ofereceu 112 mil bolsas de estudo (integrais e parciais) em todo o Brasil no ano passado. Conforme os técnicos do Ministério da Educação, a página eletrônica do programa chegou a ter acesso simultâneo de 53 mil pessoas.

Segundo Marcílio Soares, da Coordenação-Geral de Informática e Telecomunicações (Ceinf/MEC), o ministério está preparado para atender à grande demanda. “Realizamos investimentos, desde a primeira edição do ProUni, em novos servidores de rede e de aplicação e em bancos de dados e adquirimos também aparelhos para a infra-estrutura de comunicação”, explicou Soares.

O sistema é monitorado 24 horas por dia para garantir o pleno funcionamento do serviço, mas Soares adverte que em qualquer programa existe a possibilidade de congestionamento. Neste caso, o aluno deve tentar a conexão em outro horário. Segundo o coordenador, é comum ocorrer maior procura no primeiro e no último dia. Ele salienta que não é necessário ter pressa, pois o prazo só expira em 2 de janeiro. Além disso, as bolsas serão distribuídas conforme a nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pela ordem de inscrição.

Os interessados devem se inscrever pela internet.

Repórter: Sandro Santos

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página