Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Outras

Governo e Unesco adiam conferência internacional

  • Quarta-feira, 06 de maio de 2009, 14h06

O Ministério da Educação e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) divulgaram nota na qual informam o adiamento da 6ª Sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos:


“O governo brasileiro, por intermédio do Ministério da Educação, e a Unesco lamentam comunicar o adiamento da 6ª Conferência Internacional de Educação de Adultos (Confintea), que seria realizada em Belém, no período de 19 a 22 de maio.


A decisão foi tomada pelo governo brasileiro em consideração a recomendação do Grupo Permanente de Emergências de Saúde Pública (Gpesp), instituído por decreto de 24 de outubro de 2005. Embora não haja casos confirmados no Brasil, o grupo considerou os desdobramentos associados ao vírus influenza A (H1N1) no mundo.


O adiamento também se baseou na decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter o nível de alerta de pandemia internacional do influenza na fase 5.


O Ministério da Educação e a Unesco reafirmam o compromisso de realizar a 6ª Confintea no Brasil ainda este ano, em data a ser comunicada com a maior brevidade possível.”


Assinam a nota o ministro da Educação, Fernando Haddad, pelo governo brasileiro, e o diretor-geral da Unesco, Koïchiro Matsuura.

Republicada com correções

X
Fim do conteúdo da página