Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ebserh publica edital para contratação de cerca de 6 mil profissionais
Início do conteúdo da página
Universidades

Federal paulista abre vagas remanescentes para cinco campi

  • Terça-feira, 10 de novembro de 2009, 18h27
São Paulo – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu 338 vagas remanescentes em 14 cursos de graduação para a transferência externa de alunos de outras instituições de ensino superior (públicas e privadas).

As vagas remanescentes são para os campi da Unifesp em Guarulhos (157 vagas), Baixada Santista (116), São José dos Campos (32), Diadema (29) e São Paulo (14).

Esta é a primeira vez em 18 anos que a instituição vai permitir a transferência externa. A medida também contempla o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Somente serão aceitas as transferências de alunos, matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC, que tenham concluído pelo menos um ano de estudos na instituição de origem até o final de 2009. Não serão permitidas inscrições de alunos que estejam cursando o último ano letivo.

O edital completo e a relação dos cursos com vagas remanescentes podem ser acessados pela página da instituição. O período de inscrições vai de 23 de novembro a 2 de dezembro; podem ser feitas pela internet. Para alguns cursos, os candidatos deverão fazer uma prova para concorrer às vagas remanescentes.

O programa, locais e horários dos exames serão divulgados no dia 4 de dezembro e as provas serão realizadas entre os dias 11 e 17 de dezembro. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 22 de dezembro.

Assessoria de Imprensa da Unifesp
Assunto(s): Universidades , Sesu
X
Fim do conteúdo da página