Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Conferência de educação

Artista pernambucano faz fusão entre música popular e erudita

  • Quarta-feira, 31 de março de 2010, 14h09
Cultura popular com toques eruditos. É o que promete a apresentação do músico pernambucano Antônio Nóbrega, uma das atrações culturais da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2010. Nóbrega tem formação clássica, mas se destacou fazendo apresentações de música e teatro popular. Violinista por formação, o artista, que se apresenta no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nesta quarta-feira, 31, às 19h, também toca rabeca, violão, bateria, além de cantar.

Assim como a apresentação de Nóbrega, as atividades culturais da Conae são todas gratuitas e foram trazidas de diversos cantos do país. Além do artista pernambucano, também se apresentam, nesta quarta-feira, às 20h, o trio Tradição do Forró e a cantora Renata Jambeiro, ambos do Distrito Federal. 

Grandes nomes como Ariano Suassuna marcaram presença na conferência. O escritor foi responsável por uma das atividades mais concorridas do evento: uma aula espetáculo com direito a música e toques de literatura. “Eu fiquei muito entusiasmada de ficar cara a cara com o autor de O auto da compadecida”, relatou Daniela Costa, cearense, que participa como ouvinte da conferência.

O público de 3 mil pessoas que participam do evento podem apreciar cortejos, apresentações de música, dança, teatro, repente, jazz, entre outros. Confira a programação cultural completa na página da Conae. A conferência termina nesta quinta-feira, 1º de abril.

Assessoria de Comunicação Social

Leia mais sobre a Conae.
X
Fim do conteúdo da página