Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação Superior

Ministério vai apoiar a reconstrução de capela incendiada da UFRJ

  • Quarta-feira, 06 de abril de 2011, 18h29
O reitor Aloísio Teixeira (esquerda) e o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa (direita), em reunião com o ministro.( Foto: Fabiana Carvalho)O Ministério da Educação apoiará a recuperação da capela de São Pedro de Alcântara e demais instalações que foram atingidas pelo incêndio que tomou o Palácio Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na Praia Vermelha, zona sul do Rio, no dia 28 de março. A decisão foi tomada em reunião entre o reitor da instituição, Aloísio Teixeira, e o ministro Fernando Haddad, nesta quarta-feira, 6.

“Não mediremos esforços para que os danos sejam reparados. O ministério se compromete totalmente com essa causa”, afirmou Haddad. A universidade retomou as atividades acadêmicas dos cursos localizados no Palácio Universitário na última terça-feira, 5, oito dias após o incêndio.

História – Tombada pelo Patrimônio Histórico, a capela São Pedro de Alcântara foi construída em 1850. A cúpula da capela, que já havia sido restaurada, foi o foco inicial do incêndio. Ainda não há previsão de quanto será necessário para a reconstrução.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): educação superior , UFRJ
X
Fim do conteúdo da página