Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > IFB abre processo seletivo para mais de 2 mil vagas gratuitas
Início do conteúdo da página
Enem 2013

Resultado preliminar estará disponível em 27 de novembro

  • Sexta-feira, 31 de outubro de 2014, 10h20

Escolas que tenham, matriculados, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do exame terão acesso aos resultados do Enem de 2013 por unidade de ensino (foto: educacao.uol.com.br) A divulgação preliminar dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 por escola estará disponível em 27 de novembro, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet. Os procedimentos e critérios constam de portaria publicada nesta sexta-feira, 31.

Os resultados serão calculados e divulgados para a as escolas que tenham, matriculados, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem. Consideram-se concluintes os estudantes matriculados na terceira série do ensino médio, excluídos os do ensino não seriado, conforme os dados do Censo da Educação Básica de 2013. Como participantes do Enem são considerados aqueles que realizaram as quatro provas objetivas e a redação.

Os estabelecimentos cuja conclusão do ensino médio regular ocorra na quarta série devem encaminhar pedido específico de inclusão dos alunos concluintes nessa série.

Os resultados do exame ajudam alunos, pais, professores, dirigentes das instituições e gestores educacionais na reflexão sobre o aprendizado no ensino médio e no planejamento de estratégias de melhoria da qualidade da educação.

Os critérios de divulgação dos resultados do Enem de 2013 constam da Portaria do Inep n° 533/2014, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31.

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Assunto(s): ensino médio , Enem 2013
X
Fim do conteúdo da página