Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC libera mais de R$ 700 milhões para custeio e manutenção das instituições federais de ensino
Início do conteúdo da página
Evento

Fórum mundial vai debater a educação profissional em Recife

  • Terça-feira, 09 de dezembro de 2014, 17h33

Foi lançado nesta terça-feira, 9, no Ministério da Educação, o 3º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 26 a 29 de maio de 2015 em Recife. Esta edição é coordenada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do MEC. Com o tema Diversidade, Cidadania e Inovação, o Fórum deve reunir cerca de 20 mil participantes.

De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o Brasil passa por uma estruturação da educação profissional. “Estamos criando no Brasil as condições para que tenhamos uma educação profissional que é necessária. O Brasil tem grandes desafios pela frente, como a formação para o trabalho”, disse.

O ministro também destacou o papel da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica como referência na expansão das oportunidades na formação profissional. “O Brasil precisa oferecer ao jovem a oportunidade de seguir na educação profissional a partir do ensino médio”, concluiu.

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica surgiu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página