Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto de professor do Amapá estimula alunos do ensino fundamental a aprender matemática
Início do conteúdo da página
São José do Rio Preto

Cidade do interior de São Paulo poderá ter em breve mais um instituto federal de tecnologia

  • Quinta-feira, 20 de abril de 2017, 18h56

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta quinta-feira, 20, que o município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, poderá ser contemplado com um instituto federal de educação, ciência e tecnologia. Ele fez o anúncio durante visita à cidade.

O ministro explicou que, pela legislação, é necessário que o município realize audiências públicas, elabore o projeto e faça o levantamento de custos, que serão posteriormente submetidos ao Ministério da Educação. Não há prazo para a abertura da unidade.

 “A previsão de investimento só será concluída a partir do levantamento técnico que será elaborado pelo MEC”, observou o ministro. “Mas quero destacar que o prefeito Edinho Araújo, de Rio Preto, ofereceu um imóvel que pertence ao município para que possa abrigar o instituto federal aqui em Rio Preto, o que deve, inclusive, encurtar o prazo de implementação do instituto federal na região”.

O anúncio foi feito no encerramento do FNDE em Ação, iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que oferece oficinas, palestras e capacitações programadas para que os gestores municipais e estaduais possam ter acesso aos programas do Fundo.

O FNDE em Ação é uma forma de estreitar os laços com os municípios. É um espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais para a área.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): FNDE , institutos federais
X
Fim do conteúdo da página