Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Pré-selecionados do Fies devem completar inscrição entre 2 e 6
Início do conteúdo da página

Cursos ofertados - Programa Nacional Mulheres Mil

Os cursos do programa abrangem a formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional e cursos técnicos

O Programa Nacional Mulheres Mil abrange os seguintes cursos e programas de educação profissional e tecnológica:

I -     formação inicial e continuada (FIC) e qualificação profissional de trabalhadores, com carga horária mínima de 160 horas;

II -    educação profissional técnica de nível médio.

Os cursos deverão considerar as características das mulheres atendidas, a fim de promover a equidade, igualdade de gênero, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

Os cursos ofertados poderão ser articulados:

- ao ensino fundamental ou ao ensino médio, com o objetivo de elevar o nível de escolaridade da mulher no caso da formação inicial e continuada;

II - ao ensino médio, de forma integrada ou concomitante.

Cursos custeados pela Bolsa Formação

A oferta de cursos do Programa Nacional Mulheres Mil custeada pela iniciativa da Bolsa Formação do Pronatec segue os procedimentos e instrumentos vinculados as normativas da Bolsa Formação.

Neste processo, e por seu perfil como ação vinculada à política de inclusão social, o programa Mulheres Mil vem atuando em estreita parceria com a rede de assistência social, ampliando a oferta da educação profissional e tecnológica para a população mais vulnerável inscrita no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Neste eixo de execução, o programa também é denominado Pronatec Mulheres Mil, e a indicação dos cursos a serem ofertados é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Saiba mais

Para conhecer mais sobre a execução dos cursos do Programa Nacional Mulheres Mil custeados pela iniciativa Bolsa Formação, consulte a Cartilha do Programa.

 

Voltar à página inicial de Programas e Ações da Setec

Voltar à página inicial da Setec

X
Fim do conteúdo da página