Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Exame de revalidação de diplomas de medicina terá mais de uma edição por ano
Início do conteúdo da página
Financiamento estudantil

Prazo para complementar informações de inscrição do Fies acaba nesta sexta-feira

  • Sexta-feira, 12 de julho de 2019, 09h25

Luciano Marques, do Portal MEC

O último dia para complementação de inscrição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é esta sexta-feira, 12 de julho. Os candidatos pré-selecionados devem ficar ligados e acessar o site do programa para prestar informações adicionais relacionadas à contratação.

O nome de todos os pré-selecionados foi divulgado pelo Fies na última terça-feira, 9. A segunda edição de 2019 do programa oferta mais de 46 mil vagas de financiamento a juros zero em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Os candidatos não contemplados na primeira fase terão ainda a oportunidade de preencher as vagas que eventualmente não forem ocupadas na lista de espera. Essa etapa ocorre entre os dias 15 de julho a 23 de agosto.

O Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos. Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

P-Fies – Os pré-selecionados para Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também precisam complementar a inscrição. Os aprovados na modalidade, cujos juros são variáveis e as condições definidas pela instituição de ensino e pelo banco, devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações.

O P-Fies tem apenas uma única chamada, sem lista de espera, e é direcionado a estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até cinco salários mínimos.

X
Fim do conteúdo da página