Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mestrado para professores de história abrirá vagas este ano
Início do conteúdo da página
Enem

Privados de liberdade farão as provas do exame em novas datas

  • Sexta-feira, 04 de novembro de 2016, 11h14

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enquadrados na condição de pessoas privadas de liberdade (PPL) e de jovens sob medida educativa têm nova data para fazer as provas. Conforme edital publicado nesta sexta-feira, 4, os exames serão realizados em 13 e 14 de dezembro, terça e quarta-feira, nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de cada unidade da Federação.

Participam das provas os estudantes indicados pelas instituições que firmaram termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério Educação responsável pela organização do exame.

Os responsáveis pedagógicos de instituições de administração prisional e socioeducativa terão acesso aos resultados e serão encarregados de divulgar, aos inscritos, as informações relativas às provas, bem como encaminhar os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.

Na edição de 2015, foi de 45.582 o número de inscritos com algum tipo de restrição de liberdade. Este ano, o Inep registrou 54.347 inscrições para as provas, que serão aplicadas em 1.290 unidades prisionais de todo o país.

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

Mais informações no Edital nº 23, de 20 de setembro de 2016, publicado no Diário Oficial da União de 21 de setembro último, e no Edital nº 25, do dia 3 último, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 4.

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enem , privados de liberdade
X
Fim do conteúdo da página