Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Universidade do Professor oferecerá 105 mil vagas para que docentes completem formação
Início do conteúdo da página
Professores do Brasil

Inscrições para o prêmio podem ser feitas até o dia 25 de agosto

  • Segunda-feira, 14 de agosto de 2017, 18h54

Educadores de todo o país devem ficar atentos: encerram-se no dia 25 de agosto as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação. Podem concorrer professores da rede pública de educação básica que tenham desenvolvido práticas capazes de contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem em sala de aula. Os vencedores receberão viagens internacionais e premiação em dinheiro.

Na décima edição, o Prêmio Professores do Brasil tem o objetivo de reconhecer e divulgar o trabalho de docentes que contribuam para a melhoria da educação básica, valorizando e estimulando seu papel na formação das novas gerações. São seis categorias: educação infantil – creche, educação infantil – pré-escola, ensino fundamental – primeiro ao terceiro ano (ciclo de alfabetização), ensino fundamental – quarto ao quinto ano, ensino fundamental – sexto ao nono ano e ensino médio. A premiação se divide em três etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores), nacional (6 vencedores) e temática especial (até 14 vencedores).

Prêmios – Os vencedores da etapa estadual ganharão placa em homenagem a seu desempenho. Na etapa regional, o prêmio é de R$ 7 mil, troféu, viagem apoiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participação em programa de capacitação na Irlanda e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

Aqueles que ganharem a etapa nacional receberão R$ 5 mil e troféu. Já a temática especial terá prêmios de acordo com cada uma das quatro áreas, além de oferecer participação nos programas Sala de Professor e Salto para o Futuro, da TV Escola, e publicação dos trabalhos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica do Prêmio.

Assessoria de Comunicação Social 

X
Fim do conteúdo da página