Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Instituto Federal da Bahia oferta 500 vagas em curso de programador web

  • Terça-feira, 19 de maio de 2020, 11h41

Qualificação será oferecida na modalidade a distância e é parte do programa Novos Caminhos


O Instituto Federal da Bahia (IFBA) está com 500 vagas abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Programador Web. A qualificação será oferecida na modalidade a distância, de maneira gratuita, e com carga horária de 200 horas. O curso faz parte do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). 

As vagas foram divididas pelos campi da instituição: cada unidade possui 50, sendo 20 para alunos e 30 para o público externo. Somente o campus Salvador que possui oferta 100 vagas, sendo 40 para estudantes e 60 para o público em geral.

Confira os detalhes de cada edital de inscrição aqui.

Para participar da seleção é necessário ter pelo menos dezesseis anos, ter concluído os anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, possuir um e-mail válido, ter RG e CPF ativos e efetuar a inscrição dentro do prazo, como determinado em cada edital. 

Novos Caminhos – O programa Novos Caminhos abre novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. O objetivo da iniciativa, lançada em outubro de 2019, é potencializar a educação profissional e tecnológica com incremento de 80% nas matrículas — subindo de 1,9 milhão para 3,4 milhões — até 2023. Essas novas vagas oferecidas somam-se às mais de 31 mil pactuadas com diversas instituições de ensino para oferta EaD. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações do IFBA

X
Fim do conteúdo da página