Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > e-MEC > Perguntas Frequentes > Prouni > Ministro recepciona alunos do ProUni em São Leopoldo
Início do conteúdo da página

Ministro recepciona alunos do ProUni em São Leopoldo

O ministro da Educação, Tarso Genro, vai recepcionar os alunos da região gaúcha do Vale do Rio dos Sinos selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). O encontro ocorrerá amanhã, dia 28, às 9h, na Sociedade Ginástica, em São Leopoldo. Uma das atrações do encontro será o show do cantor gaúcho Nei Lisboa, às 10h.

Segundo o secretário-executivo-adjunto do MEC, Jairo Jorge da Silva, o ato vai celebrar a entrada no ensino superior de mais de cem mil jovens de baixa renda de todo o Brasil por meio das bolsas de estudos oferecidas pelo ProUni.

O objetivo do encontro é incentivar os jovens e mostrar à população que o governo federal está empenhado em oferecer aos estudantes brasileiros o acesso ao ensino superior. Com o ProUni, o Ministério da Educação levará cerca de 112 mil estudantes a 1.135 instituições de ensino superior em todo o país apenas no primeiro semestre de 2005.

Bolsas no RS - O Rio Grande do Sul recebe mais de oito mil bolsas do ProUni.  Foram destinadas 8.034 bolsas, destas 6.337 são integrais e 1.697 parciais (50%) em 51 instituições de ensino superior, distribuídas em 29 municípios. Somente na região do Vale do Sinos foram destinadas 2.458 bolsas.

Show - Nei Tejera Lisboa, nascido em 18 de janeiro de 1959, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, vive em Porto Alegre desde os seis anos de idade. Ele passou várias temporadas em outras capitais brasileiras e também nos Estados Unidos, onde concluiu o segundo grau.

Nei é o irmão mais novo, entre sete, de Luiz Eurico Tejera Lisboa, primeiro desaparecido político brasileiro, no final dos anos 70 - o corpo nunca foi encontrado. O cantor tem oito discos lançados nas últimas duas décadas, além de um romance editado no Brasil e na França.

Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página