Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Publicação

Anuário lançado em São Paulo apresenta séries históricas e informações sobre educação

  • Quarta-feira, 01 de junho de 2016, 19h33

No lançamento da publicação, Mendonça Filho destacou que sua gestão se baseará em competência técnica. “A educação tem de ser algo maior que esse momento histórico” (foto: Mariana Leal/MEC)O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou nesta quarta-feira, 1º de junho, do lançamento do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2016, publicado pelo movimento Todos Pela Educação em São Paulo. A publicação apresenta os principais indicadores da educação no Brasil, séries históricas e informações sóciodemográficas a respeito da educação, além de artigos elaborados por especialistas.

No evento, o ministro destacou que a nova gestão à frente do MEC se baseará em competência técnica. “A educação tem que ser algo maior que esse momento histórico que passamos no país. Quando se fala em educação, precisamos buscar a excelência para garantir o futuro dos brasileiros.”

O ministro ressaltou a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) como guia para a gestão da educação brasileira. “Nós temos um guia que é o PNE, o MEC e as secretarias de educação vão trabalhar com base no documento para cumprir suas metas.” O ministro assinou um termo aditivo do convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O documento amplia em 180 dias o prazo para realização das atividades do Centro.

Ainda em São Paulo, durante a tarde, o ministro se encontrou com representantes do Instituto Ayrton Senna. Ali, ele discutiu projetos de educação que o instituto mantém, voltados para o ensino de crianças e jovens, formação de professores e pesquisa em educação.

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): educação básica , PNE , Anuário
X
Fim do conteúdo da página