Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Enem 2018

Mais de 2,5 milhões de pedidos de isenção já foram registrados

  • Quarta-feira, 11 de abril de 2018, 13h15

O sistema de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já registrou, até as 10h30 desta quarta-feira, 11, mais de 2,575 milhões de pedidos. O requerimento da gratuidade da taxa de inscrição deve ser feito impreterivelmente até 15 de abril, domingo, na página do Enem 2018, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.   

O resultado da solicitação será divulgado em 23 de abril na Página do Participante, também disponível no site do Inep. O período de recursos é de 23 a 29 de abril, quando o interessado que tiver obtido resposta negativa na solicitação terá a oportunidade de apresentar novos documentos. A relação de documentos aceitos no caso de recursos está listada na página Enem 2018, igualmente acessível pelo Portal do Inep. 

Todos os interessados em fazer o Enem 2018, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovação da solicitação de gratuidade no pagamento da taxa não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, quem se enquadra nos critérios de isenção deve cumprir essas duas etapas.

Clique aqui para solicitar gratuidade na taxa de inscrição do Enem 2018.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): inscrição , Enem , gratuidade
X
Fim do conteúdo da página