Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Mato Grosso do Sul pode ter escola técnica

  • Quarta-feira, 11 de janeiro de 2006, 17h36

O ministro interino da Educação, Jairo Jorge da Silva, recebeu nesta quarta-feira, 11, o governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Egon Krakhecke, para tratar de temas relativos à consolidação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e ao projeto de instalação de uma escola técnica no estado.

Resultado do desmembramento da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no ano passado, a UFGD está localizada em importante pólo econômico do estado, onde, segundo o governador, a agroindústria é pujante. A área de abrangência compreende 38 municípios e envolve uma população estimada em 800 mil pessoas. Seu funcionamento atual contempla dez cursos superiores e quatro mil alunos.

“Viemos ao ministro pleitear o apoio necessário para a consolidação da educação superior na região da Grande Dourados”, enfatizou o governador. “Pleiteamos também a instalação de uma escola técnica em nosso estado. Somos hoje um dos três únicos estados que ainda não possuem uma escola técnica, e contamos com a boa receptividade ministerial para essa instalação”, concluiu Egon Krakhecke.

Jairo Jorge disse que o MEC agilizará os encaminhamentos para que sejam atendidas as solicitações. “O governo do estado definirá a melhor região para a implantação de um Centro Federal de Educação Tecnológica e uma Escola Agrotécnica Federal, objetivando a capacitação dos recursos humanos necessários para a garantia do desenvolvimento regional”, concluiu o ministro.

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página