Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Cefet de Sergipe abrirá inscrições no dia 23
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cefets do Nordeste e Centro-Oeste abrem 700 vagas

  • Segunda-feira, 17 de abril de 2006, 09h16

Os centros federais de educação tecnológica (Cefets) de todo o país foram autorizados, em março último, a promover concursos públicos para o preenchimento de 1,5 mil vagas de professores e servidores técnico-administrativos. Os Cefets têm até seis meses para promover a seleção.

À Região Nordeste foram destinadas 516 vagas. Em Alagoas, serão nove vagas para o Cefet-AL e duas para a Escola Agrotécnica Federal (EAF) de Satuba. Na Bahia, 72 vagas para o Cefet-BA, seis para a EAF de Antônio José Teixeira, uma para a de Catu, nove para a de Santa Inês e nove para a de Senhor do Bonfim.

No Ceará, haverá 36 vagas para o Cefet-CE e uma para a EAF de Iguatu. No Maranhão, 73 para o Cefet-MA, dez para a EAF de Codó e quatro para a de São Luís. Em Pernambuco, 34 vagas para o Cefet-PE, 16 para o de Petrolina, sete para a EAF de Barreiros, seis para a de Belo Jardim e quatro para a de Vitória de Santo Antão. Na Paraíba, 32 para o Cefet-PB e três para a EAF de Sousa. No Piauí, serão 66 vagas para o Cefet-PI. No Rio Grande do Norte, 106 para o Cefet-RN e, em Sergipe, dez para o Cefet-SE.

Foram destinadas 167 vagas à Região Centro-Oeste. Em Goiás, serão 37 para o Cefet-GO, 22 para o de Rio Verde, 42 para o de Urutaí e nove para a EAF de Ceres. Em Mato Grosso, 37 para o Cefet-MT, 15 para o de Cuiabá e cinco para a EAF de Cáceres.

Prevenção — O Cefet da Paraíba lançou, em março, o Programa de Educação Preventiva ao Uso de Drogas, o Rede Viva. Segundo o diretor-geral da instituição, Rômulo Gondim, as ações de combate às drogas e à violência devem ser usadas como instrumento de aprendizado constante. “Basta de violência e drogas. Há uma arma no mundo que nenhum poder vai tirar, que é a arma do conhecimento”, afirmou.

Passam por capacitação 20 estagiários — cinco da Universidade Federal da Paraíba, cinco do Centro de Formação Profissionalizante e dez do Cefet-PB. Posteriormente, esses alunos trabalharão como multiplicadores nas instituições que integram o programa.

Repórter: Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página