Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Jovens de Erechim (RS) se formam no Escola de Fábrica
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Escola Agrotécnica de Ceres realiza trabalho de inclusão social

  • Sexta-feira, 19 de maio de 2006, 14h08

A Escola Agrotécnica Federal (EAF) de Ceres vem realizando um intenso trabalho de inclusão social. Casa do Estudante é o nome de um dos projetos sociais promovido pela escola. A EAF dispõe de um alojamento que funciona em regime de internato, com capacidade para 173 alunos, beneficiando os menores de 16 anos ou com carência financeira comprovada. O aluno interno dispõe de serviços da lavanderia, refeitório, vestiário, além de ter acesso à internet.

Em 2005, o alojamento foi ampliado, com recursos do governo federal, na ordem de R$ 180 mil, voltado para a reforma e ampliação da instituição. Com isso, foi construído um novo bloco com capacidade para mais 28 internos.

Na última quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a EAF de Ceres. Em conversa com o diretor da EAF, professor Welington de Arruda Passarinho, o presidente afirmou estar bastante satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pela escola, que investe em projetos de inclusão social, em prol da educação profissional e tecnológica.

“É muito gratificante ver o reconhecimento dos projetos que realizamos aqui na nossa escola”, afirmou o diretor da EAF Ceres. Segundo ele, cada vez mais se torna importante o fortalecimento da educação profissional e tecnológica no Brasil, como base do desenvolvimento de profissionais qualificados com formação educacional adequada e como base de fomento à inclusão social.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página