Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Jovens de Erechim (RS) se formam no Escola de Fábrica
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Aluno do Cefet-BA será professor em Paris

  • Quarta-feira, 15 de agosto de 2007, 14h38

Pedro Laurentino Pinheiro dos Santos, recém-formado em administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) da Bahia, é um dos dez selecionados pela Académie de Paris (instituição de educação francesa) para trabalhar como professor assistente estrangeiro no ensino da língua portuguesa para estudantes de nível médio franceses.

De acordo com o administrador, de 22 anos, que concorreu com candidatos de todo o país, pela primeira vez foram aceitos alunos fora da área de letras. “Foi uma surpresa para mim. As chances eram poucas, havia candidatos bem preparados, inclusive professores de francês”, conta Pedro Santos. Ele deixa sua atividade como servidor público da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para viajar a Paris, no dia 20 de setembro, onde permanecerá por oito meses.

No ano passado, Pedro Santos e mais três estudantes do Cefet participaram de um estágio de três meses na França, em projeto de intercâmbio promovido pelo Cefet-BA em parceria com o Lycée Hôtellier de La Rochelle (escola de hotelaria) e o Conseil Général de Charente Maritime.

A caminho de Paris, Pedro Santos reconhece a influência de seus professores no seu desempenho acadêmico. “Considero que essas conquistas foram alcançadas graças ao empenho de professores que, dedicando-se ao ensino de uma profissão, nas condições mais adversas possíveis, fazem despertar nos alunos o compromisso de buscar o sucesso pelo caminho do empenho e da superação”, explica.

Marco Aurélio Fraga, com informações do Cefet-BA

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página