Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Instituições poderão adquirir telescópios com financiamento
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Cuiabá formará profissionais para trabalhar na Copa do Mundo

  • Segunda-feira, 08 de junho de 2009, 11h50

Com a escolha de Cuiabá como uma das cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso pretende criar cursos de ensino médio integrado e técnico na área de eventos e hospedagem. Serão abertas, também, turmas de técnicos subsequentes para guia de turismo.


Os cursos na área de construção civil devem registrar aumento na demanda de alunos. “Cuiabá se tornará um canteiro de obras e precisará de profissionais”, afirma o pró-reitor de administração e planejamento, Josias do Espírito Santo Coringa. Ele destaca ainda que o campus de Cuiabá é referência na qualificação de guias de turismo “O instituto será um fomentador de profissionais para a Copa do Mundo de 2014.”


O diretor-geral pro tempore do campus, Ali Veggi Atala, confirma que serão ampliados os cursos na área de turismo. “Temos interesse em abrir cursos e vamos buscar parcerias para ampliar o atendimento”, disse. “Mato Grosso é um grande polo produtor agropecuário e agora será conhecido também pelas belezas naturais.”

Assessoria de Imprensa da Setec

Confira as notícias sobre os Institutos Federais

X
Fim do conteúdo da página