Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Piso salarial dos professores passará a valer R$ 2.135,64
Início do conteúdo da página
Educação tecnológica

Instituto cede forno para a queima de 200kg de drogas

  • Sexta-feira, 19 de junho de 2009, 14h16

O forno industrial do curso técnico em mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense será usado na segunda-feira, dia 22, para a queima de mais de 200 quilos de entorpecentes. A droga, apreendida no Rio Grande do Sul pela Polícia Federal, será incinerada no campus de Pelotas, na Semana Nacional Antidrogas.


Segundo o reitor do instituto, Antônio Carlos Barum Brod, a ação, de caráter educacional, tem o propósito de desencadear na comunidade estudantil uma reflexão sobre a questão das drogas. “Além de oferecer um ensino público gratuito e de qualidade, temos também o papel de formar cidadãos críticos e prepará-los para a vida”, disse Brod. “No caso das drogas, o trabalho de prevenção dentro da escola é fundamental.”


No forno, a uma temperatura de 1.000ºC, serão incineradas drogas como cocaína, crack e maconha. O delegado Cássio Berg, da Polícia Federal, salientou que a queima ou destruição de entorpecentes é determinada por lei. Para advertir a população sobre uma realidade que afeta a comunidade de Pelotas, optou-se pela incineração, pela primeira vez, na cidade.

Assessoria de Imprensa da Setec

Confira as notícias sobre os Institutos Federais

X
Fim do conteúdo da página