Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministério levará tecnologia a escolas rurais e quilombolas
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Jogos vão reunir 2 mil alunos da rede federal em Brasília

  • Sexta-feira, 21 de maio de 2010, 16h36
Prática esportiva é tradição na rede federal há cem anos (Foto: Arquivo Rede Federal)Cerca de 2 mil estudantes de 25 estados e do Distrito Federal disputam, de 23 a 29 de maio, os Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010). Brasília será palco do torneio, que visa incentivar a prática esportiva entre os jovens brasileiros e promover o espírito de confraternização e intercâmbio entre os participantes das mais de 255 escolas da rede federal de educação profissional. A cerimônia de abertura ocorre neste domingo, 23, às 18h, no ginásio do Cruzeiro.

Participarão estudantes dos cursos técnicos e superiores de tecnologia com limite de idade de 21 anos. “Os jogos resgatam a prática esportiva, além de comemorar o centenário da rede federal com intercâmbio de alunos em uma competição saudável”, destaca Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional do MEC.

Onze modalidades compõem o programa dos jogos: vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô. Destaque para o torneio de vôlei masculino, com 21 estados representados, a modalidade com maior diversidade de inscritos. Já o futebol masculino, às vésperas de mais uma Copa do Mundo, possui o maior número de alunos inscritos: são cerca de 320 atletas de 20 estados. As competições serão realizadas em diversos locais de Brasília a partir da segunda-feira, 24. A tabela completa pode ser acessada na página dos jogos na internet.  

Os JIF 2010 são uma realização do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e Governo do Distrito Federal (GDF).

Assessoria de Imprensa da Setec

Leia outras matérias sobre o JIF 2010.
X
Fim do conteúdo da página