Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Criação de mais uma federal no Sul
Início do conteúdo da página
Educação básica

Município goiano recebe ônibus para realizar transporte escolar; são 18 escolas

  • Quinta-feira, 30 de maio de 2019, 12h20
  • Última atualização em Terça-feira, 09 de julho de 2019, 15h32

O programa Caminho da Escola entregou, nesta quarta-feira, 29 de maio, um ônibus para fazer o transporte de estudantes no município goiano de Niquelândia. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, vistoriou o veículo.

Com esse, a comunidade conta com dez ônibus de diversas iniciativas para atender a rede pública escolar. O apoio proporcionado pelo Caminho na Escola é apenas o início pela busca de uma melhora na educação brasileira, segundo o ministro.

“Vamos tentar passar dessa turbulência financeira que vivemos hoje no Brasil, retomar os investimentos e poder, enfim, melhorar nossos padrões, não só físicos, como é o caso do ônibus, como também de qualidade do que é ensinado nas escolas, na valorização do professor do ensino básico, do método. Tudo isso vai acontecer, agora, no Governo Bolsonaro”, ressaltou Weintraub.

Com orçamento previsto de R$ 313,5 milhões, o programa deve disponibilizar mais de mil veículos para os anos de 2019 e 2020, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que gerencia o programa.

“A entrega desse ônibus é importante porque é a volta do dinheiro do pagador de imposto para o próprio povo”, destacou Weintraub. “Esse ônibus vai atender às crianças, aos filhos de quem está pagando imposto e mantendo este país de pé”, afirmou.

Niquelândia possui 18 escolas, sendo 12 delas rurais. “Os alunos que serão atendidos pelo ônibus estão em uma escola 258 quilômetros distante da sede do município. Antes, elas eram transportadas em carros de passeio e, agora, em um veículo que pode levá-los com segurança e conforto”, disse.

Caminho da Escola – O programa é voltado a estudantes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, disponibilizando ônibus, lancha, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página