Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Curso de pedagogia agora habilita para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Olimpíada de Língua Portuguesa

Diretores devem indicar melhores textos e documentários até esta segunda, 19

  • Segunda-feira, 19 de agosto de 2019, 10h55
  • Última atualização em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019, 14h39

Luciano Marques, do Portal MEC

Termina nesta segunda-feira, 19 de agosto, o prazo para que diretores de escolas públicas indiquem os melhores textos e documentários produzidos por estudantes para a Olimpíada de Língua Portuguesa de 2019. O envio do material deve ser realizado pelo site do programa Escrevendo o Futuro.

A edição deste ano conta com mais de 170 mil inscrições. Estão representadas mais de 42 mil escolas — com alunos do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio — em quase 4.900 municípios espalhados pelo Brasil.

Os diretores das escolas são, agora, responsáveis por dar continuidade a essa representatividade na próxima fase. Eles devem formar a comissão julgadora e também cadastrar os selecionados.

O tema da competição em 2019 é "O Lugar Onde Vivo". Além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, a novidade da 6ª edição é a categoria documentário para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio.

As melhores produções selecionadas por estado participam dos cinco encontros regionais — um para cada categoria, que neste ano serão realizados em São Paulo.

A Olimpíada é fruto de uma parceria entre o Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC), sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A ideia é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.

X
Fim do conteúdo da página