Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Encceja 2008: consulta liberada
Início do conteúdo da página
Tecnologia

MEC busca gestores de projetos para Plano de Transformação Digital

  • Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, 15h07
  • Última atualização em Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, 15h07

Ministério seleciona servidores para atuarem na melhoria dos serviços educacionais online


Tatiana Sócrates, do Portal MEC

O Ministério da Educação (MEC) vai selecionar três servidores efetivos do Executivo federal para atuar como gestores de planejamento e gerenciamento do Plano de Transformação Digital do MEC. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços educacionais prestados pelo Estado.

Os interessados devem preencher o currículo no Sigepe Banco de Talentos até 6 de março, no endereço https://bancodetalentos.economia.gov.br, baixar o currículo no módulo, em formato PDF, e enviá-lo ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO GSISP-NS-EDITAL SE/MEC Nº 02/2020".

Candidatos devem estar atentos aos seguintes requisitos:

  • ser servidor titular de cargo de provimento efetivo, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, pertencente aos quadros de pessoal de órgãos e entidades da administração pública federal;
  • ter nível superior em qualquer área de formação, preferencialmente com atuação na área de gestão de projetos;
  • cumprir jornada semanal de 40 horas, resguardadas as disposições legais específicas;
  • não estar em estágio probatório;
  • residir preferencialmente no Distrito Federal ou entorno.

Integração tecnológica – Os selecionados atuarão na integração de tecnologias digitais tradicionais e emergentes, desde a concepção dos serviços, até a sua oferta ao cidadão. A intenção é tornar os serviços públicos digitais fáceis e acessíveis a todos.

Além disso, aqueles que conseguirem as vagas ofertadas, receberão a Gratificação Temporária do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (GSISP), instituída pela Lei nº 11.907, de 2009, cujas regras de concessão e manutenção estão estabelecidas nas Portarias GM/ME nº 670, de 18 de dezembro de 2019, e GM/ME nº 2818, de 10 de fevereiro de 2020.

Para mais informações, basta acessar https://www.servidor.gov.br/assuntos/oportunidades/2020/servidor-publico-2013-nivel-superior-2013-transformacao-digital-secretaria-executiva-ministerio-da-educacao-df.

X
Fim do conteúdo da página