Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Auto-avaliação das universidades termina dia 31
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

MEC faz chamada pública para saneamento ambiental

  • Segunda-feira, 20 de junho de 2005, 09h06
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 11h19

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) abriu chamada pública para selecionar instituições de ensino para formação da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental. Serão aprovadas, no máximo, quatro instituições por região. A que obtiver melhor qualificação será a responsável pela apresentação da proposta do núcleo regional.

Por meio do desenvolvimento de propostas pedagógicas e de material didático, as instâncias regionais devem capacitar recursos humanos para aprimorar a gestão e a operação dos sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, de gestão de resíduos sólidos e do manejo das águas pluviais urbanas. Podem se candidatar instituições de ensino que não tenham fins lucrativos e que estejam articuladas às operadoras de serviços de saneamento de suas regiões. Espera-se a participação de entidades com atuação expressiva em capacitação e extensão tecnológica em saneamento ambiental.

O programa receberá R$ 4 milhões em recursos, não-reembolsáveis, divididos igualitariamente entre 2005 e 2006. O prazo para entrega do formulário de seleção termina no dia 4 de julho. Mais informações no portal da Finep, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). (Assessoria de Imprensa da Setec)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página