MEC faz chamada pública para saneamento ambiental
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) abriu chamada pública para selecionar instituições de ensino para formação da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental. Serão aprovadas, no máximo, quatro instituições por região. A que obtiver melhor qualificação será a responsável pela apresentação da proposta do núcleo regional.
Por meio do desenvolvimento de propostas pedagógicas e de material didático, as instâncias regionais devem capacitar recursos humanos para aprimorar a gestão e a operação dos sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, de gestão de resíduos sólidos e do manejo das águas pluviais urbanas. Podem se candidatar instituições de ensino que não tenham fins lucrativos e que estejam articuladas às operadoras de serviços de saneamento de suas regiões. Espera-se a participação de entidades com atuação expressiva em capacitação e extensão tecnológica em saneamento ambiental.
O programa receberá R$ 4 milhões em recursos, não-reembolsáveis, divididos igualitariamente entre 2005 e 2006. O prazo para entrega do formulário de seleção termina no dia 4 de julho. Mais informações no portal da Finep, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). (Assessoria de Imprensa da Setec)