Inep lança mais um livro na Bienal, sobre o Fundeb
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) participa do estande do Ministério da Educação na Bienal do Livro com publicações e obras raras. Depois de lançar A Formação do Cidadão Produtivo: a Cultura de Mercado no Ensino Médio Técnico, na semana passada, agora é a vez do livro Fundeb: Avanços na Universalização da Educação Básica. A obra, organizada por Maria José Rocha Lima e Vital Didonet, será lançada neste sábado, 18, às 19h.
O Cibec (Centro de Informação e Biblioteca em Educação) fará uma exposição de obras raras pertencentes ao acervo do Inep, que conta com publicações dos séculos XVII e XVIII. Além disto, divulgará os produtos e ações que podem ser úteis ao público acadêmico, como a Biblioteca Virtual e o Thesaurus Brasileiros da Educação, sistema que permite consultar um vocabulário que reúne termos e conceitos especializados para a área de educação e pesquisa, disponível na página eletrônica do Inep.
A 19° Bienal Internacional do Livro de São Paulo ocorre de 9 a 19 de março no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte da capital paulista. (Assessoria de imprensa do Inep)