Baianos do Centro Federal de Educação Tecnológica destacam-se no Enade
Os alunos do curso de engenharia industrial mecânica do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA) se destacaram no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2005), obtendo o índice 4, o mais alto conceito de desempenho das regiões Norte e Nordeste.
No âmbito nacional, o índice obtido pelo Cefet-BA também se destacou, pois, entre os 94 cursos de engenharia mecânica no país, somente 13 alcançaram o conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Apenas o Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) conseguiu a nota máxima.
Os alunos do curso de engenharia industrial elétrica da instituição também tiveram bom desempenho. Com o índice 3, eles conquistaram a segunda colocação do estado, superada apenas pelos estudantes da Universidade Federal da Bahia, que obtiveram 4.
Os cursos de engenharia do Cefet-BA foram criados em 1997. Em 2004, saiu a primeira turma de formados. “Neste ano de 2006, os cursos foram reconhecidos pelo Ministério da Educação e ainda ganharam o imenso presente de ver os alunos brilharem no Enade”, afirma a diretora da instituição, Aurinda Oliveira Santos.
O desempenho obtido por um curso que funciona há menos de uma década vem coroar um trabalho realizado junto ao MEC e que tornou possível o seu reconhecimento, concluiu a diretora. (Assessoria de Imprensa da Setec)