Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Parecer do CNE determina o cumprimento de 200 dias letivos
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Febrace recebe projetos até 21 de novembro

  • Segunda-feira, 23 de outubro de 2006, 08h22
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de maio de 2007, 10h32

Termina no dia 21 de novembro o prazo para envio dos projetos que serão apresentados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a Febrace 2007. Esta é a 5ª edição da feira, voltada para estudantes que cursam a 8ª série do ensino fundamental e para alunos do ensino médio ou técnico. Os objetivos da feira são estimular a vocação para as áreas de ciências e engenharia e aproximar escola e universidade.

Os estudantes podem enviar projetos que se enquadrem em uma das sete categorias: ciências agrárias, da saúde, humanas, sociais, biológicas, exatas e da terra ou engenharia. Além das premiações em cada categoria e os prêmios de entidades apoiadoras, destaca-se a possibilidade de seleção para apresentar o projeto na International Science and Engineering Fair (Isef), em 2007, nos Estados Unidos. Anualmente, a Isef reúne estudantes de diferentes nações.

Finalistas – A mostra de projetos finalistas acontecerá entre os dias 13 e 15 de março de 2007, no campus central da Universidade de São Paulo (USP). A cerimônia de premiação será realizada no dia 17. A quinta edição da Febrace é organizada pela USP com o apoio de diversas entidades públicas, entre elas o Ministério da Educação, e privadas. Maiores informações no sítio da instituição.

Repórter: Cristiano Bastos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página