Educação inclusiva é tema de debate no Instituto Apae
O Instituto Apae de São Paulo promove nesta quarta-feira, 6, das 18h30 às 21h, um debate sobre adaptações curriculares para educação inclusiva, com o objetivo de discutir tópicos e auxiliar educadores a respeito da inclusão de portadores de necessidades especiais nas escolas. A palestra será ministrada pela doutora e mestre em educação especial Roseli Baumel, professora de educação da Universidade de São Paulo (USP).
O Instituto Apae é uma área da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entidade filantrópica que há 44 anos desenvolve atividades ligadas à deficiência mental, atuando diretamente na prevenção e diagnóstico das doenças e na promoção da inclusão social dos portadores de necessidades especiais.
A palestra com Roseli Baumel faz parte do ciclo de debates educacionais que o Instituto Apae de São Paulo vem realizando. O primeiro ocorreu em março de 2005 com a doutora Windyz Ferreira, que falou sobre inclusão de todos na escola.
As inscrições para o debate, além de informações mais detalhadas, podem ser feitas pelos telefones (11) 5080-7007 e 5080-7061. O evento será no Auditório do Instituto Apae, localizado na Rua Loefgreen, 2109, São Paulo. ((Edmilson Freitas - estagiário de jornalismo/MEC)