Prêmio Paulo Freire escolhe trabalhos sobre prevenção à Aids
Foi anunciada nesta quarta-feira, 22, a criação do prêmio Paulo Freire – Mestre Cidadão, que vai contemplar os melhores trabalhos na área de prevenção à Aids. Os escolhidos receberão equipamentos de suporte pedagógico como laptop, palmtop, câmera digital, DVD e kits educativos. A escolha será conhecida no 10º Educaids – Encontro Nacional de Educadores para a Prevenção às DST/Aids, entre 7 e 11 de novembro, em São Paulo.
Projetos – Segundo a organizadora do Educaids, Teresinha Pinto, projetos desse tipo favorecem a integração de jovens, suas famílias e respectivas comunidades. “A melhor notícia é que essas iniciativas também recuperam a auto-estima dos jovens e aumentam as suas chances de inclusão social”, diz.
Detalhes da premiação, incluindo o regulamento, podem ser obtidos no sítio da ONG Associação de Prevenção e Tratamento da Aids (Apta), que coordena o 10º Educaids, ou pelo correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Apóiam o encontro nacional, os ministérios da Educação e da Saúde, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a prefeitura de São Paulo. O titular da Secretaria de Ensino Básico (SEB/MEC), Francisco das Chagas, participou da cerimônia de lançamento.
Repórter: Cristiano Bastos