Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Instituições têm novo prazo para apresentar propostas de cursos
Início do conteúdo da página
Diversidade

Programa Fazendo Escola realiza cadastramento

  • Quinta-feira, 13 de julho de 2006, 07h52
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 13h10

A Coordenação-Geral de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), reforça a convocação das equipes coordenadoras do Programa Fazendo Escola, nos estados e municípios, para se cadastrarem no Sistema de Monitoramento de Educação de Jovens e Adultos (Monieja) até o próximo dia 24.

“Todas as equipes coordenadoras do Programa Fazendo Escola, nos 3.397 municípios das 27 unidades da Federação, devem se cadastrar no Monieja. Caso contrário, os repasses de recursos do programa serão suspensos para aquelas equipes que não se cadastrarem”, disse Cláudia Veloso Guimarães, coordenadora-geral da Educação de Jovens e Adultos da Secad.

A previsão de investimentos do programa para 2006 atinge o montante de R$ 498 milhões. O universo de atendimento do Fazendo Escola alcança 3,3 milhões de alunos. “Pela primeira vez, o cadastramento das equipes municipais e estaduais pode ser feito eletronicamente. O novo sistema de monitoramento permitirá a emissão de três tipos de relatórios: planejamento, acompanhamento e execução do programa”, afirmou Claudia Veloso Guimarães.

“O cadastramento é importante, também, para facilitar o acompanhamento e agilizar os contatos com as equipes municipais e estaduais de coordenação do Programa Fazendo Escola. Iniciado em 9 de maio, ele deverá ser completado até 24 de julho”, concluiu a coordenadora.

José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página