Linguagens do Cerrado em destaque na UnB
Língua, literatura e cultura é o tema de uma semana de seminários que ocorrerá, de 9 a 11 de outubro, na Universidade de Brasília (UnB), durante o 3º Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste. O grupo surgiu em 2000 com o intuito de expandir as pesquisas sobre diversidade lingüística e cultural da população do Centro-Oeste e do Tocantins, culturalmente ligado à região.
Segundo a coordenadora do seminário, a professora Daniele Grannier, o encontro oferecerá oportunidade de aprimoramento profissional a professores e intercâmbio de idéias entre seus participantes, por meio de palestras, mesas-redondas e minicursos. Grannier explicou que a importância do evento está em debater temas constantes na agenda nacional sobre ensino e pesquisa em linguagem nas suas várias áreas.
Neste ano, estarão em destaque temas como línguas indígenas, ensino da língua brasileira de sinais (libras) para surdos, alfabetização e letramento, literatura, lingüística e a interação do português com línguas indígenas e com o espanhol, especialmente em regiões de fronteira, como o Mato Grosso do Sul.
As inscrições custam R$50 para professores da rede escolar e alunos universitários. Professores do sistema libras receberão desconto e pagarão R$40. Confira a programação da semana na página eletrônica da UnB. Mais informações pelo telefone 3307 2119 (ramal 208).
Repórter: Maria Clara Machado