Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Primeiras lanchas vão ser entregues na segunda-feira
Início do conteúdo da página
Educação de jovens e adultos

Prova do Encceja será neste fim de semana

  • Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008, 17h15
  • Última atualização em Quinta-feira, 11 de dezembro de 2008, 11h24

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja 2008, será aplicado no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de dezembro. Cerca de 722 mil inscritos deverão realizar as provas.

O participante deve ficar atento ao horário das provas. Elas serão realizadas de acordo com o horário de Brasília. No dia do exame, o inscrito deverá chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica de tinta preta.

Para realizar o exame, é necessário que o participante leve o documento de identificação cadastrado e o Cartão de Confirmação de Inscrição já com as respostas do questionário socioeconômico preenchidas e as eventuais correções cadastrais. Não será permitido o uso de calculadora, aparelhos celulares, agendas eletrônicas, relógios não convencionais, pagers ou similares. O participante não poderá fazer consulta bibliográfica de qualquer espécie durante a prova.

Quem ainda não tomou conhecimento do seu local de prova poderá se informar na página eletrônica do Encceja. A consulta deve ser feita de três formas: por meio do número de inscrição; fornecendo o nome completo, a data de nascimento e o nome completo da mãe; e ainda por meio do CPF ou carteira de identidade. O participante que tiver dúvidas deve ligar para o Fala, Brasil, no 0800-61-61-61. A ligação é gratuita de qualquer cidade do país.

Anote e guarde em local seguro o número de inscrição, pois é por meio dele que o candidato poderá acessar informações futuras, inclusive os resultados da prova, que serão divulgados a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2009. O Inep irá disponibilizar pela internet, na ocasião, um sistema para consulta dos resultados. Além disso, os participantes receberão, pelos Correios, o Boletim Individual de Desempenho no endereço indicado no ato da inscrição.

Cada inscrito realizará quatro provas e, atingindo a pontuação mínima exigida em cada uma delas, será aprovado e certificado na proficiência da etapa de ensino na qual se inscreveu – ensino fundamental ou médio.

Assessoria de Imprensa do Inep

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página