Unesco promove concurso sobre educação de jovens e adultos
As secretarias estaduais e municipais de educação e organizações não- governamentais que concluíram ou que estão executando experiências inovadoras na educação de jovens e adultos podem participar do concurso Programas de Alfabetização de Jovens e Adultos na América Latina e Caribe. Os prêmios são de US$ 1.000 para o primeiro lugar e de US$ 500 para o segundo, e a inscrição dos trabalhos vai até 31 de dezembro deste ano.
O concurso é uma promoção da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em parceria com o Conselho de Educação de Adultos da América Latina (Ceaal) e com o Centro de Cooperação Regional para a Educação de Adultos da América Latina e Caribe (Crefal). São objetivos dos organizadores: premiar as experiências bem- sucedidas na educação de jovens e adultos, particularmente aquelas construídas para atender as mulheres e os povos indígenas.
Entre os critérios de seleção, a Unesco destaca que o método de ensino deve ser inovador, que tenha material específico, e que a duração do programa seja superior a 12 meses. O concurso visa, ainda, promover um intercâmbio de experiências em educação de jovens e adultos entre os povos de diferentes realidades sociais, culturais e econômicas que falam as línguas espanhola e portuguesa e que vivem na América Latina e no Caribe.
O edital do concurso e a ficha de inscrição devem ser solicitados no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fax (56-2) 655-1046; 655-1047. Informações também pelo telefone (56-2) 472-4614, com Maria Luisa Jáuregui, em Santiago, Chile.
Repórter: Ionice Lorenzoni