Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Nacional determina alfabetização até o segundo ano do ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Educação especial

Cantora fará apresentação no Instituto Benjamin Constant

  • Quarta-feira, 28 de abril de 2010, 12h58
  • Última atualização em Quarta-feira, 28 de abril de 2010, 13h17
A cantora Heloísa Helena vai fazer apresentação em 14 de maio para um público composto por pessoas com deficiência visual. (Foto: Paulo Rodrigues)Rio de Janeiro — A cantora Heloísa Helena, considerada revelação da música popular brasileira, fará uma apresentação para pessoas cegas e de baixa visão em 14 de maio, às 15h30, no Teatro Benjamin Constant, do Instituto Benjamin Constant (IBC), na Urca, Zona Sul carioca. Recomendada por Roberto Menescal e Luiz Melodia, ícones da MPB, a cantora, que tem timbre de voz peculiar, vai interpretar músicas próprias e de compositores famosos. O repertório integra seu disco mais recente, Alma Carioca (Guitarra Brasileira).

O espetáculo será produzido e dirigido pelo jornalista Valente Neto. Durante uma hora e meia de show, a artista dividirá o palco com Eduardo Villar (guitarra e voz), Hudson Almado (contrabaixo), Felipe Tauí (percussão), Marcos Bonfim (saxofone) e Paulo César (bateria).

Nascida no Rio, Heloísa Helena vem de família tijucana extremamente musical. Tem tias pianistas e, nas décadas de 50 e 60, o pai, semanalmente, promovia rodas de samba com grandes compositores. Ainda adolescente, ela estreou no Festival de Música do Colégio Marista São José. Bacharelada em museologia, é também empresária.

O destino aproximou Heloísa Helena de Luiz Melodia, homenageado em seu disco de estréia, Acreditar, e de Roberto Menescal, que fez os arranjos de Alma Carioca. Seu talento é reconhecido pelo crítico Ricardo Cravo Albin em citação no Dicionário da Música Popular Brasileira.

Assessoria de Imprensa do Instituto Benjamin Constant
Assunto(s): IBC , MPB , cantora
X
Fim do conteúdo da página